Resenha - Amor & Outros Contos

Boa Tarde,Queridas e Queridos!

  Hoje vou falar sobre o livro muito interessante que li no último feriado (12 de Outubro) que é Amor & Outros Contos do escritor Luís Vilela.
  Este livro traz diversos contos ambientados no interior de Minas Gerais terra do autor (e minha também) podemos observar isso no modo como as personagens conversam e na descrição dos lugares em que as histórias se passam.São 8 contos distintos que se entrelaçam sutilmente através do sotaque mineiro usado tão delicadamente por Luís Vilela.
  O conto que mais gostei foi "Françoise" que retrata a história de uma mocinha que conhece um rapaz na rodoviária e com ele tece uma "boa prosa" até que seu tio aparece e ela foge sem dar explicações.O tio explica seu "modo estranho" a seu novo amigo que não sabe se entendeu ou não,mas termina olhando para a direção em que a mocinha correu e segurando numa daquelas correntes que impedem os passageiros e quem vai se despedir de causarem tumulto na rodoviária.
 "Quando eu era pequena ,Mamãe cantava aquela música que começa assim:'Tardes silenciosas de Lindoia.'Conhece?".Françoise
    Encontrei este livro numa manhã em 2013 enquanto ajudava minha querida amiga Cida na organização da Biblioteca da Escola Estadual Chico Mendes (onde eu trabalhava na época)...possivelmente seria mais um dos livros que seriam: doados e em seguida jogado fora por quem o levasse pra casa ou até mesmo incinerado...bom me foi dado e está muito bem cuidado inclusive algumas das minhas alunas leram em 2017 e amaram assim como eu!
  Vale a pena dedicar um tempinho a essa leitura!
   Você encontra essa pérola da literatura nacional no site www.saraiva.com.br
Boa Semana!
Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PH6 Perfumes:Contratipos excelentes

Resenha - Desodorante Vichy Stress Resist Hipoalergênico